Tutorial de Maquiagem: Evento Diurno

Sempre que surge um evento diurno, corre-se o risco de cair no “mega básico” ou se “embonecar” demais. Por isso, hoje me foquei em fazer uma maquiagem mais festiva, porém sem exageros!

Se você tem dificuldade em fazer um delineado perfeitinho, este texto também vai te ajudar bastante. Vou ensinar um delineado esfumado. O bocão vai vermelho (clássico!). Entretanto, com o charme do delineado esfumado!

Vou começar pela pele, antes que eu me esqueça! Haha! Fiz ela bem leve, usando bb cream numa camada bem fina, corretivo com cobertura mais intensa, aplicado nas olheiras e nas laterais do nariz. Pó facial na zona T (testa, nariz e queixo) bem esfumado e numa camada fina para a pele ficar com um acabamento mais iluminado. O blush foi na cor bronze, para ficar um corado mais dourado.

1 - aplicar sombra clara gif.

Nos olhos comecei aplicando uma sombra bem clarinha com leve cintilância, até a metade da pálpebra móvel.

2 - lápis rente aos cílios gif.

Como vou fazer um delineado, a parte que fica rente aos cílios, deve ficar bem preta. Por isso, usei um lápis preto. O traço não precisa ter definição. Só precisa ser fino e rente aos cílios.

3 - desenhar o gatinho gif.

Com um pincel chatinho, pego a sombra preta e desenho a pontinha do delineado, fazendo o gatinho. Depois, continuo a linha do delineado até o canto interno.

4 - esfumar o delineado gif.

>Em seguida, uso um pincel lápis para esfumar a parte de cima do traço.

5 - dar definição no gatinho gif.

Para dar acabamento e definição volto com a sombra preta e ajeito a parte de baixo do gatinho.

6 - Curvex gif.

Depois, faço o curvex! (Sempre me dá agonia ver isso em gif. Mas beleza! Hahaha!) Sem segredo, sempre apertando 3 vezes, indo em direção à ponta.

7 - Máscara de cílios gif.

Depois disso, aplico a máscara, puxando bem para cima, não me focando tanto no canto externo.

8 - cílios postiços gif.

Não passei tanta máscara como costumo passar porque apliquei 3 tufinhos de cílios postiços. Eles são mais fáceis de aplicar do que os inteiros. E como a maquiagem é para o dia a dia, resolvi não bancar a drag! (Adoro!)

9 - aplicar batom gif.

Como falei antes, o bocão é vermelho! Haha! Não reparem, porque meus lábios estão sempre muito rachados, mesmo no verão 😦 sorry!

O resultado final ficou bem leve, super usual para o dia a dia, mas, ao mesmo tempo, marcante. Não ficou tão simples quanto um delineado comum e é mais fácil para as iniciantes executarem! Muitas vantagens!

Detalhe - Evento diurno

Olhos final - Evento diurno

Olho final - Evento diurno

Lábios - Evento diurno

Falando rapidamente sobre o cabelo eu fiz um “topetão” texturizado! Na parte de trás, fiz um coque meio desconstruído. Mas olhando na foto, eu mudaria as laterais. Faria elas mais puxadinhas. Ao vivo, o volume lateral ficou legal.

Um grande beijo! Espero que possa deixar seu comentário! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s