Pensando em Beleza: Padrões

Depois da postagem da semana passada, fiquei bastante pensativa. Fico triste em saber que tem muita mulher linda que não sabe seu valor ou que ainda não se encontrou. Fiquei chateada, de verdade, porque eu não gosto de saber que existem pessoas que não exploram ou não sabem explorar seu melhor! E hoje voltei, como havia prometido, pra falar sobre um assunto bastante ignorado por muitas mulheres, os padrões de beleza!

Agora pare! Pense na pessoa que você mais ama na sua vida e quanto carinho você sente por ela. Agora, vá no espelho e olhe para si mesma, como se estive olhando para esta pessoa que gosta tanto. Aposto que você vai olhar com muito mais carinho pra si mesma e talvez até admirar você um pouco mais! Isso deve ser um exercício diário!

Desde pequena, eu sempre tive cabelos cacheados e sempre amaram meus cabelos. Parentes, professoras, amigas… menos eu! Eu achava estranho. Parecia que eu sempre tinha acabado de acordar e me encobri com chapinha. Achava mais bonito, “mais fácil” de cuidar, que combinava mais comigo… enfim. Mil desculpas.

Até que, aos 19 anos, quando entrei na faculdade, resolvi soltar o cabelo. Deixei meus cabelos livres e passei a me entender com os caracóis. Foi aí que eu percebi que todo mundo adorava! O problema não estava nos cachos, mas sim na minha cabeça, por achar que algo que não nasceu comigo, no caso da chapinha, combinava mais com meu jeito de ser. Isso não fazia sentido. Então, mudei!

Descobri pessoas que também queriam se “encaixar” e descobriram que elas são muito mais incríveis, sendo elas mesmas. Uma delas é a Rayza Nicácio, dona de um cabelo invejável e que neste vídeo mostra como ela era antes de se assumir e, hoje em dia, mandando um beijo para o recalque. Haha! (Vale muito a pena acompanhar essa guria!)

Muito se fala da influencia da mídia, como ela muda a cabeça das pessoas. Mas posso falar, está na hora do problema não ser mais o que a mídia diz, mas o que você pensa! Está na hora de mudar seus pensamentos, de ver que o que está na tv, na revista, jornais e etc… Faz parte de um mundo ilusório, onde tudo que é “perfeito” serve melhor e teoricamente agrada mais. Onde o photoshop tem serviço e modifica coisas para que fiquem ainda mais belas de se ver.

O problema está nas mulheres que acham que Barbie é ideal de corpo, quando é só olhar no espelho e ver um corpo lindo e gostosão de causar inveja naquela fulana de plástico! (como é mesmo o nome dela?!) Ame-se muito mais! Você é incrível! Para de querer parecer a super model! Para de querer parecer aquela fitness! Você já parece com quem deveria parecer. Com você mesma!

Recentemente, a Lane Bryant lançou a campanha #ImNoAngel, que fala, de forma geral, exatamente isso! (Se você está por fora é só ler esse petisco ;D) Pra que se guiar em uma padrão se você já é você? Não faz sentido! Que as angels da Victoria’s Secret são lindas é inegável, mas beleza não anula beleza. Ou seja, não é porque elas são lindas que você é “menos” linda. São todas “farinha do mesmo saco”.

Outra iniciativa de aplaudir de pé foi da revista Elle, que num mesmo mês fez duas capas de encher os olhos. A das bancas com capa espelhada, então cada leitora está na capa da revista. E pra mim a mais louvável envolve uma matéria do recheio da revista e é mostrada na capa virtual, pra quem quiser ver. Na capa Juliana Romano trabalhada no carão e na estratégica falta de roupa mostrando o que há de mais bonito, ela mesma. No recheio uma matéria com outras mulheres que estão “fora do padrão”, mas que sabem fazer bonito.

E se elas fazem, por qual motivo você está ai parada, esperando a mídia mudar?! (Essa danada é cabeça dura e muitas vezes fechada demais!) Mude primeiro, ame você, ame o que é! O resto será consequência.

Um grande beijo!

Um comentário sobre “Pensando em Beleza: Padrões

Deixe um comentário

