Tutorial de maquiagem: Básico para o dia a dia

Ontem, eu escrevi um texto bem legal sobre como preparar a pele de uma forma bem básica. Pra não fazer você perder tempo com isso, mesmo assim, ter um acabamento legal. Mas a continuação dessa pele é essa maquiagem que vou ensinar hoje! É o meu básico coringa para o dia a dia ou momentos de pressa.

Quando a gente precisa sair correndo de casa, não quer perder horas e horas no espelho. Por isso, muitas vezes acabamos pulando a etapa de fazer a maquiagem, já que pensamos que pode demorar. Mas hoje, eu quero trazer uma solução para este problema. Eu espero que te ajude bastante! ;D A ideia é você fazer algo simples e bonito, que seja capaz de realçar sua beleza, sem você se esforçar muito! Bom como eu disse, o preparo da pele eu ensinei no texto de ontem. Por isso, hoje vou me focar nos olhos e nos lábios. Começando pelos olhos.

1 - Aplicar sombra marrom

Eu escolhi a amada sombra marrom! Ela é muito versátil! Serve para qualquer tipo e tom de pele, sofrendo poucas adaptações. Por exemplo, meninas de peles muito claras, podem escolher um marrom menos intenso. Já as meninas de pele negra, podem usar um tom mais escuro que o que eu usei, chegando próximo ao preto. Ou caso você queira algo mais leve, opte por tons mais claros. Se quiser mais intenso, escolha os mais escuros. Não tem erro! Apliquei com o dedo, mesmo, na pálpebra móvel e subi um pouco para cobrir o côncavo. Aproveitei e já esfumei a sombra.

2 - Aplicar nos cílios inferiores

Essa parte é opcional, mas eu gosto de fazer porque acho que abre bem os olhos e tira aquela impressão de inchaço dos olhos, que é descer a sombra para os cílios inferiores.

2 - Aplicar sombra clara

Se você tem os olhos juntos como os meus, é interessante passar uma sombra clarinha no canto interno. Se você não sabe como identificar se seus olhos são juntos, eu já mostrei como fazer isso neste texto aqui. Aproveito essa sombra mais clarinha para iluminar sutilmente abaixo da sobrancelha.

4 - Curvex

Já? Já! HahaI O olho é isso! Agora, levanto os cílios com o curvex.

5 - máscara

Finalizo com a máscara! Um truque que eu uso bastante é aproveitar aquela borradinha que dá rente aos cílios para dar a impressão de cílios mais cheios. Então, nem me preocupo em apagar nada. Isso facilita bastante o processo! Dá pra ver bem o borradinho nas fotos de detalhe que vou colocar no final do texto.

6 - aplicar batom

Nos lábios, eu hidrato bem e por cima aplico um batom bem vermelho com os dedos. Assim, a cor fica menos intensa e bem mais fácil de aplicar! Você pode substituir, nesta etapa, o batom por um lip balm ou usar uma outra cor de batom de sua preferência.

Final rosto maquiagem para o dia a dia

E ficou assim! Bem leve e rápido de fazer, mas mesmo assim realçando meus traços.

Final dois olhos maquiagem para o dia a dia

Os olhos ficaram assim: Reparem nos borradinhos rente aos cílios superiores. Essa maquiagem para os olhos é coringa! Porque é muito fácil, rápida de fazer, fica leve (então dá para usar em várias ocasiões) e é um olho básico para incrementar e adicionar cores.

Final Lábios maquiagem para o dia a dia

Os lábios ficaram com aparência mais saudável! Mas você também tem total liberdade de fazer esse olho mais leve e usar um batom mais intenso para fazer um bom contraponto!

Final olhos maquiagem para o dia a dia

Confesso que na foto a cor da sombra ficou muito mais clara, ao vivo ficou um pouco mais intenso! E você, acha que consegue fazer maquiagem no seu dia a dia? Me conta o que achou! Aproveite a dica que deixo na sequência e um grande beijo!

Quer aprender a maquiar seus olhos em 5 dicas rápidas? Clique aqui

Deixe um comentário

