Preparação simples da pele #MaquiagemDescomplicada

Na postagem sobre o guia dos primeiros produtos, eu falei sobre o BB Cream e sobre o quanto ele é versátil! Por isso resolvi mostrar pra você, que está começando, que preparar a pele pode ser bem simples, com o exercício frequente.

Pra fazer a pele, eu usei aquelas esponjinhas em formato de coxinha (adoro!), mas é totalmente possível usar os dedos. A técnica é a mesma!

1 - Aplicar a base

Eu comecei com o pré-maquiagem feito (limpa, tonificada e hidratada), exceto com o primer, porque convenhamos, usar primer todo dia é só mais um produto que “come” nosso tempo. Então, para uma maquiagem simples, não vejo necessidade. Comecei direto com o BB Cream, depositei ele por toda a pele. Percebam que eu me concentrei no centro do rosto, que é onde eu tenho mais coisas para cobrir.

2 - Espelhar a base

Em seguida, espalhei tudo em batidinhas, concentrando-me nas partes que eu mais queria cobrir: olheiras, ao redor do nariz e manchinhas.

3 - Base nas manchinhas

Uma dica bem legal é fazer essa camada de produto e depois com o mesmo BB Cream aplicar, nas partes que ainda não ficaram com uma cobertura boa o suficiente, e reforçar, como se você estivesse aplicando um corretivo. Assim, você economiza mais tempo ainda e não precisa aplicar mais um produto.

4 - Esfumar a base

Depois de tudo devidamente aplicado e espalhado, eu arrasto o produto para as laterais do rosto.

5 - Aplicar corretivo

Como eu queria uma correção mais intensa, resolvi passar o corretivo pra dar uma reforçada na cobertura geral da pele. Mas você pode pular essa etapa, se tudo já estiver como você quer!

6 - Esponjinha no corretivo

Com a mesma esponjinha eu espalhei o corretivo!

7 - Aplicar blush

Eu considero o blush, parte da preparação da pele. Então, já aplico um pouquinho de produto, pra começar a dar mais cor e nortear melhor o que vou fazer nos olhos e lábios. Se for necessário, eu reaplico. Usei um tom rosado em pó mesmo. Gosto de passar antes do pó, porque acho que ajuda muito na fixação!

8 - Aplicar pó facial

Por fim, selo tudo com pó! Aplico no centro do rosto, mais conhecido como zona T (testa, nariz e queixo). Um truque pra não pesar no pó é fazer essa aplicação central e depois esfumar o produto, levando ele para as laterais. Assim, você faz uma camada fina, sela sua base e faz a maquiagem durar mais, sem pesar.

Detalhe do rosto pele simples

Agora, você pode ver, em detalhe, o que fiz na pele. Perceba que ficou bem leve. Só deu uma suavizada geral, mas essa é o tipo de pele que mais gosto de fazer: Bem leve, com pouco produto e um resultado mais natural. #ForaReboco

E antes que eu me esqueça, eu dei uma ajeitada nas sobrancelhas (meu Deus! como elas são rebeldes, estou precisando das uma aparada, já que está cada vez mais difícil de domar essa galerinha!). Se você quer aprender como fazer isso, é só ver essa postagem que eu falo sobre elas e sobre como corrijo.

Eu espero que essas dicas ajudem vocês e facilite sua rotina diária.

Amanhã, chega a continuação dessa maquiagem. Trarei algo bem leve para ser feito no dia a dia, usando essa pele. Essa mesma! Tirei as fotinhos juntas, pra você saber o que fazer, depois da pele pronta.

Um grande beijo!

Deixe um comentário

