Dicas de Beleza para o Inverno

O inverno vem aí e com ele, pele e lábios ressecados?! Ninguém merece!

Então, resolvi dar umas dicas interessantes para cuidar da pele durante o inverno. Nessa época do ano, a pele fica um pouco mais castigada. Eu sinto bastante diferença na minha, principalmente do rosto. A vantagem é que é mais difícil aparecer aquelas espinhas… Em compensação, a pele resseca muuuito e a minha chega a “craquelar”, mesmo eu tendo pele mista!

Naquela pesquisa de público que fizemos a um tempo atrás (Se você não conhece ou não viu, contribua com a sua opinião! Ela é muito importante para moldar o conteúdo aqui do blog ;D) vocês falaram que gostariam de dicas de beleza mais voltadas para o corpo como um todo, por isso as quintas- feiras serão voltadas para esse tipo de conteúdo mais abrangente.

Então, vamos começar pela pele em geral! As pernas sofrem muito, ficam esbranquiçadas e ásperas. Cotovelos e joelhos, nem se fala! No corpo, eu tenho sorte (aleluia! Haha!). Minha pele é bem hidratada, então dificilmente fica muito ressecada no frio. Porém, os cuidados devem ser contínuos.

Vejo que a esfoliação contribui muito para a a pele. Por isso, pelo menos uma vez por mês, dou uma bela esfoliada no corpo todo e depois aplico um óleo corporal, ao invés do hidratante. No verão, vou de hidratante mesmo, mas como no inverno eu gosto de algo com mais “potência”, opto pelo óleo, logo após o esfoliante corporal.

Tratamento Braço, esfoliante e óleo corporal

O esfoliante que eu uso é bem espesso. Por isso, não esfrego muito forte para não causar nenhum dano à pele. Já o óleo é o clássico de amêndoas.

Braço antes e depois do tratamento esfoliante e óleo corporal

No antes e depois, fica claro que a pele revigora bastante. O óleo, mesmo depois de absorvido, continua sugerindo uma aparência hidratada e toque super macio. (Eu optei por demonstrar no braço. O trecho dele nas duas fotos é o mesmo. Dá pra ver pela marquinha de nascença que eu tenho ;P) Isso revigora bastante minha pele, principalmente das pernas, quando estão esbranquiçadas. Em dias normais, aplico somente o óleo, após o banho com pele ainda úmida.

Cuidados com as unhas

Nas mãos, aplico um hidratante específico. Uma “bolinha”, como na primeira foto. O segredo está na aplicação. Eu deposito o produto nas unhas (desconsidere meu esmalte que está saindo) e depois espalho para o resto das mãos, porque, no meu caso, o que mais resseca é a cutícula. Então, concentro a aplicação nela. Sinto bastante diferença fazendo isso, principalmente se for por um período longo de tempo. As cutículas dão uma bela regenerada. Detalhe: eu não tiro as cutículas faz um bom tempo. Então, agora, fico atenta na hidratação.

000 - Esfoliante facial

Pulando para o rosto, eu faço basicamente o mesmo, com relação às outras parte do corpo. Esfolio, mais ou menos a cada 15 dias, e hidrato. Mas nesse caso, aplico uma máscara facial, também. O esfoliante que eu uso é 2 em 1. Esfoliante e máscara. Então, esfolio a pele e depois deixo o produto agir por uns 20 minutinhos. Retiro com água corrente e hidrato em seguida.

Rosto antes e depois

Foto antes, após o esfoliante e depois do hidratante. Sinceramente, não vi muita diferença na aparência geral, pela foto, mas ao vivo eu senti que a pele deu uma clareada depois do esfoliante e depois do hidratante ficou com mais cor da minha pele, mesmo, só que um pouco mais rosada que o normal. Geralmente, ela fica assim, logo após o hidratante. A diferença maior ficou por conta do toque macio e lisinho, principalmente no nariz.

O meu grande problema no inverno são os lábios. Ficam mega ressecados e eu ainda puxo as pelinhas (só pra ajudar! Haha!). Então, uso um bom hidratante labial, daqueles potentes e aplico uma camada generosa. Deixo nos lábios até que tenha absorvido boa parte do produto. Em seguida, pego um cotonete e passo nos lábios, como se eu quisesse retirar o hidratante. Na verdade, o que sai, além do hidrante, são aquelas pelinhas que levantam.

Antes e depois dos lábios

Na primeira foto, o antes e depois da aplicação do hidratante. No final, o resultado. Nesse, deu para ver bastante diferença. Os machucadinhos diminuíram bastante.

Esfoliação labial

Esse aqui é o movimento que eu faço. Não é muito forte para não machucar os lábios. Em seguida, aplico um pouquinho de hidratante. Dessa vez, pra deixar nos lábios.

Ah! E antes que eu me esqueça, quanto mais você umedecer os lábios com saliva, mais ressecado ele vai ficar. Depois dos lábios umedecidos, eles vão secar relativamente rápido e as pelinhas começarão a se soltar. Então, sempre ande com um bom hidratante labial na bolsa, pra momentos de emergência.;)

Espero que tenha gostado!

Um grande beijo!

Deixe um comentário

