Guia dos primeiros pincéis #MaquiagemDescomplicada

Você leu esse texto aqui do blog, depois foi na loja, arrasou, comprou todos os produtos que estavam na sua listinha e está pronta pra colocar a mão na massa! Mas vai ser a mão mesmo pois, sobre os pincéis, nós vamos falar hoje. 😉

Sei que a grana fica curta no começo. É muito produto pra comprar. Falo isso, citando só os produtos de cuidados básicos! Quando entram os produtos de maquiagem, mesmo, aí, a coisa fica preta e a conta no vermelho. Pensando nisso, vou fazer uma seleção de pincéis, que acho válidos ter no início. São poucos e você pode personalizar os que quer comprar. Assim como os produtos, você compra de acordo com a sua necessidade.

“Simbora!”

Pincéis para a face

Nessa parte, estão os principais pincéis! Considero estes os mais essenciais, já que mudam bastante o acabamento da maquiagem, como um todo.

Pincel Língua de Gato

Pincel para base lingua de gato

Características: Ele é achatadinho, com ponta arredondada e com cerdas densas e sintéticas, pois são usados para a aplicação de produtos com textura cremosa ou líquida.

Função e acabamento: Serve para aplicar hidratante, primer, base e até o corretivo. Proporciona um acabamento mais pesado, se usado em batidinhas e mais leve quando a aplicação se dá ao arrastar o produto.

Opinião: Esse eu indico para iniciantes, com certeza, já que ele cumpre várias funções. Acho fácil de usar. Para evitar aqueles “riscos”, é só aplicar pouco produto! Se você curte aplicar os produtos (que citei) com as mãos, pode dispensar. Mas acho válido ter um pincel de face, como este, para fazer maquiagens mais elaboradas.
>Pincel Kabuki
Pincel para base kabuki

Características: Ele é todo redondo, com topo reto, feito muitas vezes com cerdas sintéticas. É muito denso.

Função e acabamento: Serve, assim como o língua de gato, para aplicar hidratante e base. Não usaria para primer, pois este pincel pode não dar um acabamento tão bom com esse produto. Além disso, o corretivo precisa de um pincel menor e mais preciso que este. Tem uma acabamento mais polido e proporciona uma cobertura bem intensa, quando aplicado em batidinhas. A cobertura é mais polida, quando usado em movimentos circulares.

Opinião: O acabamento deste é melhor que o língua de gato, porém não dá pra aplicar tantos produtos com ele. Eu Apostaria no língua de gato, mas se você não usa corretivo ou prefere aplicá-los com os dedos, “se joga” neste!
Pincel para pó
Pincel para pó fofinho

Características: Ele provavelmente é o maior pincel que você terá (nem coube na minha montagem :O). Com cerdas longas e macias, muitas vezes naturais e espaçadas.

Função e acabamento: O nome já diz muito! Ele serve para aplicar pó facial. Por ser grande e fofo, consegue espalhar bem o produto em uma camada bem fina. Se você usá-lo em movimentos circulares, após a aplicação, conseguirá um acabamento mais natural.

Opinião: Se você curte usar esponjinha pra aplicar pó, sugiro experimentar este pincel. Considero ele mais rápido para aplicar este produto e dá um acabamento bem superior, com relação à esponjinha! Se você tem trauma de cara empoada, ele é super válido! Um pouco de pó no pincel, depois aplica na zona T (testa, nariz e queixo) e esfuma para o resto do rosto. Fica lindo e faz a maquiagem durar muito mais.
Pincel para redondo para blush
Pincel para blush redondo

Características: Ele é menos que o pincel de pó (um filhotinho! *-*). Também tem cerdas longas e macias, com cerdas naturais, na maioria das vezes. Mas o que diferencia ele do pó, é o espaçamento das cerdas. Neste, é menor porque trabalha com cor em uma região mais precisa (em relação ao pincel de pó).

Função e acabamento: Usado principalmente para produtos em pó como o blush em pó. Mas também pode ser usado para aplicação de pó em regiões menores ou na zona T (testa, nariz e queixo). Caso seja de cerdas sintéticas, pode ser usado para aplicar blush líquido ou em creme, por exemplo. Dá um acabamento esfumado e bem natural.

Opinião: Se você não é a louca do contorno, usa mais o blush em pó e gosta de um blush com acabamento bem natural e bem esfumado, acho que esse pincel. É ótimo! Ele até faz contorno, mas por ser muito fofo e com cerdas longas, pode dificultar acertar o local da aplicação para iniciantes. Acredite em mim. Quando estava aprendendo a fazer contorno e estava usando esse pincel, tive que tirar a maquiagem todinha da pele, porque foi tudo no lugar errado e ficou uma loucura! Achei mais fácil apagar tudo e começar do zero a tentar consertar o “excesso de sol” Haha!
Pincel chanfrado
Pincel para blush chanfrado

Características: Suas cerdas geralmente são naturais, porém um pouco mais curtas. Possui uma leve angulação no topo.

Função e acabamento: Usado para aplicar blush e fazer contorno facial, tanto para aplicar iluminador, quanto o pó mais escuro ou bronzer. Falamos sobre contorno facial aqui. O anterior também serve, mas este executa a função melhor. Ele encaixa bem na “maçã do rosto” e proporciona uma acabamento bem leve, muito parecido com o anterior.

Opinião: Se você curte contorno ou costuma errar o local da aplicação do blush, penso que este pincel é o ideal. No contorno, ele ajuda a encaixar melhor e aplicar o produto. Para o blush, o formato ajuda acertar o local e facilita o esfumado.

Pincéis para os olhos

Pincel de aplicar sombra
Características: Cerdas densas, geralmente sintéticas e bem firmes.

Função e acabamento: Este pincel aplica sombra muito bem. Quando usado corretamente, dificilmente derruba sombra! É só pegar pouco produto e aplicar em batidinhas. O acabamento fica por conta do pincel de esfumar, já que este só aplica o produto. Caso contrário, o acabamento fica grosseiro e com marcações.

Opinião: Os dedos substituem sem problemas! Mas quando se trata de cantinhos, aplicação rente ao cílios e precisão, ele se faz necessário! Mas só se você faz maquiagens que precisem desse tipo de especificidade.

Pincel de esfumar
Pincel para esfumar fofinho

Características: Cerdas, geralmente, naturais, longas e levemente espaçadas.

Função e acabamento: Ajuda a mesclar, ou seja, esfumar as sombras. Também pode servir para aplicar sombras, mas tem grande chance de sujar o rosto e deixar resíduos caírem. Proporciona uma acabamento bem profissional, faz um esfumado bem bonito e sutil.

Opinião: Depois que esfumei com este pincel, não parei mais! Sou apaixonada por pincel de esfumar. Acho que ele faz muita diferença no acabamento da maquiagem.
Pincel chanfrado
Pincel para olhos chanfrado

Características: O ideal é que seja de cerdas sintéticas. Ele é muito fino, curto e firme.

Função e acabamento: Usado, principalmente, para aplicar delineador. Também pode ser usado para aplicar sombra rente aos cílios (tanto inferior, quanto superior) e fazer correções nas sobrancelhas. O acabamento é bem gráfico. Quando usado com muita pressão, pode se tornar mais leve quando a pressão for melhor e esfumado, com o próprio pincel.

Opinião: Se você gosta de delineador ou de correção para as sobrancelhas, já vale. Ele proporciona uma baita ajuda e é super fácil de usar!

No fim das contas, o que eu compraria pra mim, de acordo com as minha necessidades hoje, são estes:

primeiros pincéis de maquiagem

E você? Agora que está sabendo pra que cada um serve acha que atendem suas necessidades? Acha que faltou algum na lista? Me conta nos comentários!

Um grande beijo! Ficarei feliz, se você puder deixar seu comentário! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Guia dos primeiros pincéis #MaquiagemDescomplicada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s